sexta-feira, 7 de junho de 2013

A TURBULÊNCIA DAS TRANSIÇÕES A Turbulência das Transiçõess



  Sempre que a consciência passa por uma etapa de transição, ao direcionar-se à superação do que não sesustenta mais, existe uma zona de turbulência, onde muitas ideias se confrontam, algumas das quais, passada a transição, estarão fadadas ao esquecimento. Em qualquer grau de abrangência, desde o individual ao coletivo ou o pessoal ao planetário, o mesmo mecanismo volta a se expressar como parte do amadurecimento e do avanço do que precisa evoluir. A humanidade se submete às oscilações que caracterizam a tais fases de mudança, porque elas espontaneamente se manifestam enquanto há o que transmutar, e isso sempre haverá.  Para aquele que passa por este tipo de experiência, muitas vezes se torna difícil optar por que rumos andar. São muitas as ideias e os propósitos que se fazem expressar a partir da mente e das percepções sensíveis, e até mesmo mais grosseiras, com as quais a alma humana precisa se confrontar.
                Garanto-lhes, no entanto, que nunca lhes faltará a assessoria mais conveniente para cada hora e lugar, desde que se tornem receptivos para aqueles que de fato poderão ajuda-los. Nunca deixem de acreditar que existe perfeição em tudo e em cada uma das manifestações de vida com as quais venham a ter contato. Mesmo que aparentemente alguns eventos, pessoas, objetos ou outros elementos não se mostrem muito claramente para suas compreensões como imediatamente adequados, em determinado momento de suas experiências, os significados das interações com os mesmos virão a fazer mais sentido em alguma outra circunstância. Existe perfeição em cada aspecto da existência e coerência em cada uma das peças que compõem a este grande quebra-cabeça que eventualmente ainda não esteja completo para suas percepções.
                Portanto, não se iludam desacreditando de suas potencialidades de se superar, pois tudo que vierem a conhecer tem algum porque, e ele talvez possa se evidenciar para vocês em outro momento que não seja o agora. Basta que compreendam que tudo nas suas vidas pertence à determinada circunstância e não há nada que não possa ter tido alguma utilidade nos seus processos de aprendizagem da arte de viver. Esta arte se sublima a cada nova descoberta em torno do que transcende à mera lógica do raciocínio linear, do qual usualmente o ser pragmático que habita a esfera terrena tem feito uso tão constante e predominante. Sendo assim, se agilizem a fim de procederem aos seus avanços, rumo ao que traduz ao pensamento que está prestes a florescer, como importante alicerce da Era de Ouro que pretendemos alcançar assim que a atual fase de turbulência dissipe, dando espaço à ordem que virá então a se estabelecer.
                Mas, estejam cautelosos para não se embrenharem demais nas densas e obscuras camadas que são compostas pelas ondas de pensamento do ser humano, que agora está se pensando e tentando se entender, e muitas vezes cultivando inúmeras incompreensões e incoerências, frutos da turbulência da transição. Não se apeguem demais às controvérsias e, para tanto, terão de serem sinceros com vocês mesmos, de modo a selecionarem com critérios o que de fato lhes será mais favorável ao amadurecimento e à superação. Vistoriem o que chegar aos seus raciocínios com cuidado, e excluam o que não se encaixar no sentido maior que estará se dando à vida deste momento planetário. Muitas tentativas de explorar ao que ainda não se conseguiu compreender a respeito das Leis Maiores e de sua aplicação, o que se traduz através do que os mecanismos da vida sugerem, virão a desaparecer, não tenham dúvida.

                Muito do que está sendo proposto como explicação para alguns dos eventos que compõem ao Transcendental Momento a que a esfera que se expressa como planeta físico-material, que é a Terra, naturalmente se submete será destituído de lugar na memória deste mesmo planeta. Portanto, seus aprofundamentos devem se dar em torno do que lhes atinge às percepções como parte do que está chegando até vocês para ficar. Procurem discernir entre o permanente e o temporário e, para tanto, usem fortemente de suas intuições superiores, as quais, em contato com as experiências que viverão, lhes darão inúmeras pistas que lhes guiarão. Estamos nós também disponíveis para doar-lhes a assistência de que necessitam neste momento em que muitos caminhos parecem se intercruzar. Desejamos oferecer-lhes um rumo e, por esse motivo, disponibilizamos ao Movimento da Sagrada Alquimia  e à Escola Iniciática de Zadkiel ..
Venham a nós e faremos parte de uma mesma congregação, a qual se estabelece na Luz que liberta e agracia à alma, fornecendo-lhe Amor e Poder.

                                                             
  Arcanjo Ezequiel (10/05/2013)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário