domingo, 30 de junho de 2013

PRECE PELA SAÚDE



Pai amado ! 
Sei que a saúde é dádiva preciosa através da qual posso me movimentar com mais proveito dentro das tarefas que me cabem no mundo !...

A saúde é dom que ativa o entusiasmo e a alegria de viver; sem ela nada é prazeroso ou adequado, e a sua ausência faz a vida esvair-se lentamente qual areia em mãos frouxas e insensíveis...

Tenho consciência, Senhor, de que muitas vezes fui o responsável pelos sofrimentos físicos a que me vi submetido, notando a doença instalar-se em mim com a irreverência dos convidados insensatos, por minha falta de atenção no terreno da prudência e da higiene...

Outras vezes, foi a Providência Divina, bem sei, quem lançou mão do recurso da enfermidade como prova ou resgate ao meu espírito necessitado, e para que eu me percebesse da importância da saúde para toda e qualquer realização terrena.. .

Por isso, Pai, ajuda-me a tomar consciência de que preciso velar sobre o meu corpo como quem vela sobre vaso de preciosa e delicada origem !...

Auxilia-me a compreender, sempre que eu me sentir inclinado a abusos de qualquer sorte, de que necessito dele para prosseguir minha jornada com bom ânimo e disposição e que se arruinado por minha própria negligência, me serão cada vez mais difíceis as encarnações futuras e, consequentemente, o meu progresso e a minha felicidade !...


Assim seja !


Oração recebida no Instituto André Luiz em 05.09.2002


Post enviado pela amiga Rosane Amantéa....Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário